"A história é a filosofia inspirada nos exemplos."
Dionísio de Halicarnasso

sábado, 4 de maio de 2013

Produções Científicas na Itypédia

A Itypédia inaugura um espaço chamado Produções Científicas, dedicado a publicação de trabalhos acadêmicos de itambacurienses ou pessoas ligadas à cidade. 

Não necessariamente estas pessoas são nascidas em Itambacuri, mas sua história de vida e os laços criados com a região são mais que suficientes para que elas sejam consideradas como peças da construção histórica e cultural, que é infindável.

A idéia foi lançada com a publicação parcial da obra de Dr. Firmato intitulada Schistosomiases Mansoni no Brasil.

A proposta é ajudar na disseminação do conhecimento produzido por gente ligada à Itambacuri e dar maior visibilidade aos trabalhos, bem como facilitar o uso como referencial bibliográfico para quem se interessar. Certamente, muitos ficarão entusiasmados com a qualidade e a variedade do conteúdo apresentado. 


Quando houver possibilidade, o conteúdo será disponibilizado na íntegra e com opção de download, uma vez que os trabalhos já foram publicados como pré-requisito para sua validação científica. Quem precisar fazer uso do material deve conhecer as regras necessárias para citar fontes e não incorrer em plágio ou ter outros problemas relacionados aos direitos de criação e uso.  

Itypédia - A Enciclopédia de Itambacuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário